A Mãe de Deus e Mãe Nossa – Por Cônego Maurício Pillon

A Mãe de Deus e Mãe Nossa

O Senhor Jesus nos deu Maria sua Mãe quando foi pregado na CRUZ. Dirigiu à sua Mãe essas palavras: “Mulher, eis aí o teu Filho”. Logo depois disse ao discípulo: “Eis aí tua Mãe”. Então, com a solenidade de Maria Mãe de Deus, Mãe desta Igreja, começamos um Ano Novo e devemos todos os dias da nossa vida cristã estarmos perto da Virgem Imaculada. A Ela nos acheguemos com confiança filial para que Ela nos ajude a viver na santidade durante todo o Ano Novo.Ao contemplarmos alguma imagem Dela – Sua Imaculada Conceição – poderemos dizer-lhe: “Maria Mãe querida, ajuda-me”. Não esqueçamos, nem deixemos de lado os planos de Deus na nossa vida cristã. Assim, poderemos pedir-lhe: “Maria Santíssima, Mãe de Deus, nos santifique e restaure o Reino de Deus em nossa terra e nos ajude a cumprir nossa missão na Igreja que peregrina em comunhão no diálogo e na participação à serviço de uma vida plena de amor-serviço”.

Cônego Maurício Pillon, Vigário Paroquial do Santuário.