Alegria do Evangelho é tema da Semana Intensiva da Região I

A exortação apostólica ‘Evangelli Gaudium’ (Alegria do Evangelho, em latim) foi o tema da Semana Intensiva promovida pelo CTLC (Curso de Teologia para Leigos e Consagrados) entre os dias 2 e 6 de junho, no ITRA (Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos), em Marília.

Participaram 148 entre alunos e demais interessados da Região 1 da Diocese de Marília – entre Garça e Quintana. A acolhida coube ao coordenador local do CTLC, o pároco da Santa Antonieta de Marília, Padre Anderson Messina.

Já as palestras foram conduzidas pelo Padre Edson de Oliveira Lima, da paróquia Sagrada Família, de Marília. Após orientar uma detalhada introdução no primeiro dia, ele emprestou sua conhecida irreverência para ilustrar a exortação oferecida pelo papa.

“É muito importante a leitura e o conhecimento teórico, mas não se esqueçam de fazer a experiência prática. Não basta sermos apenas discursivos. Esse negócio de ficar na ‘zona de conforto’ não serve de conforto nem para vocês mesmos”, afirmou Pe. Edson.

Publicada no encerramento do Ano da Fé, dia 24 de novembro de 2013, ‘Evangelli Gaudium’ foi a primeira exortação pós-sinodal redigida pelo papa Francisco. O documento tem como foco uma nova evangelização missionária da igreja para os próximos anos.

Pascom Diocese de Marília