Apresentação do tema da Campanha da Fraternidade e Missa de Cinzas marcaram o início da Quaresma

fevereiro 21, 2016 No Comments

A apresentação do tema da Campanha da Fraternidade e a Missa de imposição das Cinzas marcaram a abertura da Quaresma no Santuário, na quarta-feira, 10/02.

 Antes da celebração da missa, o pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega,  apresentou à comunidade o tema da campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e que tem como lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am 5, 24)”.

Como vem ocorrendo a cada cinco anos, a campanha 2016 é ecumênica e discutirá a situação do saneamento básico em todo o país.

Pe Marcos apresentou um vídeo com a música tema da Campanha e depoimentos de representantes das Igrejas Cristãs. Como mensagem principal, a Campanha nos convida a assumnir, na força da fé e em irmandade ecumênica, a corresponsabilidade na construção de um mundo sustentável e justo para todos.  O tema será trabalhado junto à comunidade.

Após a apresentação, Pe Marcos presidiu a santa missa que marcou o início do tempo Quaresmal, que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. A cor litúrgica desse período é o roxo, que significa luto e penitência.

A Quaresma é u um período de reflexão, penitência e conversão espiritual em preparação para o mistério pascal, quando se revive a morte e ressurreição de Cristo.

Ao final da celebração, Pe Marcos, ministros e seminarista distribuíram as cinzas para todos os fiéis presentes à missa.

Campanha da Fraternidade, Notícias

Comente!