Assembleia Paroquial define a Família como foco dos trabalhos para 2019

novembro 19, 2018 No Comments

Neste domingo, 18/11, membros de pastorais e comunidade participaram da Assembleia Paroquial, realizada anualmente no Santuário.

A atividade foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega e contou, inicialmente, com oração de abertura, balanço das atividades das pastorais e dinâmica.

Na reunião foram destacados pontos importantes da caminhada pastoral em nossa comunidade, como força ativa do Deus da vida, através da representatividade dos símbolos (luz, cruz, bíblia e terço), como a presença de Deus que caminha no meio do seu povo.

Também foi feita uma reflexão sobre o Plano Diocesano de Pastoral e Documentos 100 e 105 da CNBB, que abordam os temas “Comunidade de comunidades” e “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.

Na segunda etapa da Assembleia, com base nesses documentos, foram definidas as diretrizes de trabalho para 2019, o que deve ser feito com interação entre todas as pastorais e foco na Família.

A proposta é uma Igreja em missão, indo ao encontro de todas as realidades da comunidade com resgate das Famílias, base da sociedade. O encontro foi encerrado com a Bênção do Envio.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz/SP