Atividades com crianças e Missa encerram a Semana da Família no Santuário

Terminou neste domingo, 17, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, a Semana da Família 2014. A Santa Missa, no início da noite, no Santuário, foi presidida por Padre Marcos Ortega, e contou com a participação das crianças do Coral Cantores de Jesus.

“A Família é um dom de Deus”. Com a frase, Padre Marcos deu início à Santa Missa celebrada também em ação de graças pela Assunção de Nossa Senhora e pelas vocações religiosas.

Nesse último dia da programação, das 08h às 12h, na EMEF Antonio Andrade, próximo ao Santuário, foram realizadas atividades para as crianças da comunidade com gincanas, teatro e música.

A programação da Semana da Família foi aberta no sábado, 09, e contou com Missas no Santuário e na Capela São José, terços, bênçãos das chaves das casas, adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra Penitencial e Ave Maria em Família.

A programação da Semana da Família 2014 envolveu toda a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

A Semana da Família 2014 foi celebrada em todo o país, de 10 a 16 de agosto. A reflexão proposta para o encontro buscou meditar sobre a prática espiritual do casal e em família. O evento foi motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

Confira a galeria de fotos: