Atividades com crianças e Santa Missa encerram a Semana da Família no Santuário

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, encerrou neste domingo, 16/08,  com a Santa Missa, a programação da Semana Nacional da Família 2015. A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

O tema central foi “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”. A programação envolveu toda a comunidade e contou com palestras, bênção das chaves, Terço da Família, Terço Luminoso, adoração ao Santíssimo, ato penitencial, confissões,  atividades com crianças e várias missas.

Na Homilia deste domingo, Pe Marcos destacou a importância da família como base essencial na formação de todo cidadão, lembrando que a família é como um jardim que precisa ser semeado, regado e cuidado para que as plantas cresçam e deem flores. E o amor é ingrediente fundamental.

Ao final da Santa Missa, a comunidade participou de uma confraternização no Salão de Quermesses da Paróquia.

Importância da Semana

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

A Semana da Família é um momento para reunir-se com a comunidade, aprofundar o tema e partilhar seus desafios e sua missão no mundo de hoje.

Inspirado nas palavras de Santo Irineu, um santo dos primeiros séculos da Igreja, que afirmou que a “glória de Deus é o homem plenamente vivo”, o tema expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria de homens e mulheres sobre a face da terra que não sabem viver sem o amor: o amor que é compromisso com o outro, em especial entre um homem e uma mulher, e aberto a acolher novas vidas.

Em nossa época, precisamos mostrar o seu real sentido. O amor é um dom sincero e a doação de si para o bem e a felicidade do outro. Famílias que vivem esta qualidade do amor são plenamente vivas e, assim, testemunham que a família cristã é o melhor caminho para encontrar a fonte inesgotável de alegria e de realização.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

Missas ao vivo:

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9