Bispo se reúne com Pastoral para as Famílias

No dia 20 maio, o Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini se reuniu com coordenadores e assessores das pastorais que trabalham com as famílias.

O evento aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) e com teve início às 19h30, com a oração, coordenada pelo casal representante das Equipes de Nossa Senhora. Após a apresentação dos presentes, o bispo deu uma palestra sobre a família, a partir da carta do Papa Francisco às famílias. Em sua fala, ele destacou os desafios que a família é chamada a enfrentar hoje. Lembrou, ainda, que em outubro próximo acontecerá o Sínodo sobre as famílias, que vem de encontro às nossas necessidades de orientação sobre o que podemos fazer, como agir frente aos desafios. Depois o palestrante, após rezar com os presentes a Oração à Sagrada Família, destacou as definições de família que aparecem na oração.

Diante do que foi apresentado, os participantes apresentaram várias pistas de ação para divulgar o Sínodo e rezar a oração à Sagrada Família.

Estavam presentes representantes das Equipes de Nossa Senhora (ENS), Encontro de Casais com Cristo (ECC), Equipes de Casais de Segunda União, Movimento Familiar Cristão e Equipes de Noivos. Além dos grupos, estavam presentes os assessores pe José Carlos Vicentin, pe Júlio Pereira de Sousa Santos e pe Valdemar Cardoso.

O evento terminou com oração e café de confraternização.

Texto: Padre Valdemar Cardoso