Campanha da Fraternidade e Missa de Cinzas marcam o início da Quaresma em nosso Santuário

fevereiro 18, 2018 No Comments

Com missa em dois horários e grande participação da comunidade, o Santuário Sagrado Coração de Jesus deu início, na quarta-feira, 14/02,  ao período da Quaresma, com a celebração da imposição das Cinzas.

Na missa noturna, nessa mesma data, foi aberta oficialmente em Vera Cruz a Campanha da Fraternidade, com a apresentação do tema, que faz um convite ao combate a qualquer tipo deviolência.

A campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência”, e como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”. O tema será trabalhado junto à comunidade. Além da explicação, o tema da Campanha foi mostrado por meio de vídeo e da apresentação da música tema.

Após a apresentação, Pe Marcos presidiu a santa missa que marcou o início do tempo Quaresmal, que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. A cor litúrgica desse período é o roxo, que significa luto e penitência.

 A Quaresma

A Quaresma é um período de reflexão, penitência e conversão espiritual em preparação para o mistério pascal, quando se revive a morte e ressurreição de Cristo. É tempo de oração, penitência e jejum em preparação para a celebração da Páscoa.

Ao final da celebração, Pe Marcos, ministros e seminarista distribuíram as cinzas para todos os fiéis presentes à missa. A imposição das cinzas recorda que nossa vida na terra é passageira e que a vida definitiva está na eternidade, com Deus.

 

Confira fotos da missa da Manhã e da Missa da Noite:

Campanha da Fraternidade, Fotos, Notícias

Comente!