“Campanha do Guarda-Chuva” visa à reforma do telhado do Santuário

janeiro 9, 2016 No Comments

Lançada em dezembro pelo Pe Marcos Ortega, segue a campanha carinhosamente denominada “Campanha do Guarda-Chuva”, que visa à colaboração da comunidade para as reformas do telhado do Santuário.

A ideia do guarda-chuva é simbólica em razão das chuvas que vêm ocorrendo de forma mais acentuada neste verão, e por consequência, evidenciando também de forma mais acentuada as necessidades urgentes de reparos no telhado da Igreja.

Como explica Pe Marcos, além da questão segurança, há de se considerar também o comprometimento da belíssima arte sacra do interior do Santuário Sagrado Coração de Jesus, que torna a igreja local uma das mais belas do Estado.

A Campanha consiste na colaboração da comunidade e a cada R$ 30,00 doados, o doador passa a contar com um guarda-chuva no painel de colaboradores montado na entrada do Santuário, como forma de agradecimento.

Em razão do tamanho do Santuário e do custo da reforma necessária, a Paróquia necessita da colaboração da comunidade para efetivar os serviços.

Quem quiser colaborar, mas não dispuser do valor integral de uma só vez, também pode parcelar de acordo com suas condições.  Basta procurar a Secretaria do Santuário.

“É histórica a parceria da comunidade veracruzense na construção e manutenção do Santuário. E toda vez que é chamada a colaborar, é surpreendente a participação. Isso nos deixa muito felizes porque o patrimônio não é do Padre, não é da Igreja, é da comunidade”, destaca Pe Marcos.

Interessados em aderir à Campanha podem procurar a Secretaria Paroquial ou os membros de pastoral que ficam à disposição nos finais das missas.