Catequese de Crisma abre inscrições

No dia 11 de janeiro será aberto oficialmente o período de inscrições para a preparação da Crisma em 2015, mas os interessados já podem deixar o nome na secretaria paroquial.

Quarenta jovens que integram e segunda etapa de preparação já estão confirmados e aqueles que fizeram um ano e por algum motivo abandonaram a programação, poderão procurar a secretaria para concluir a preparação e receber o sacramento.

Crisma 2014

No dia 14 de dezembro, às 10h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, será celebrada a Santa Missa quando 40 jovens fieis com idade média de 13 anos receberão o sacramento da Crisma.

A Santa Missa será celebrada pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo Pe Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário de Vera Cruz.

Os jovens passaram por um período de dois anos de preparação.

A Crisma aperfeiçoa a graça batismal. No Batismo recebemos o Espírito do Cristo Ressuscitado; ele nos é dado como vida divina, vida nova, vida eterna que faz de nós novas criaturas. Na Crisma, o Espírito que nos tinha sido dado como vida, nos é dado como Força divina, que nos dá a capacidade de testemunhar Jesus, de anunciar o Evangelho e assumir ativamente nosso lugar na comunidade eclesial. Por isso mesmo é que se diz que a Crisma confirma o Batismo, que é o sacramento da Confirmação.

Se o Batismo nos imerge no Espírito Santo, a Crisma deve nos tornar “fortes e robustos” no mesmo Espírito, enquanto cristãos e membros do Corpo Místico de Cristo neste mundo, a Santa Igreja.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Vera Cruz – SP