Catequese de Crisma promove retiro neste sábado

A Catequese de Crisma da Paróquia do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, promove neste sábado, 07/02, a partir das 07h30, retiro para iniciar as atividades do calendário 2015.

A Catequese de Crisma reúne jovens que já tenham ou irão completar 13 anos até meados de abril e que se preparam para receber o sacramento da Crisma, que é a confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

O encontro, no Salão de Quermesses, contará com acolhida e orientações. O dia será dedicado à reflexão sobre a Via Sacra.

A Via Sacra é uma oração que lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações. Normalmente é rezada às quartas-feiras e sextas-feiras no período da Quaresma.

Durante o retiro, no sábado, serão utilizados vários símbolos como a Bíblia, a Cruz, e a Igreja. Serão abordadas a importância de Nossa Senhora e as dificuldades do caminho feito por Jesus, e cada catequista fará uma reflexão nas estações. O retiro contará, ainda, com orações e cantos.

Já no sábado seguinte, 14/02, terá início o primeiro dos quatro encontros de formação propostos pela Diocese de Marília, sempre aos sábados, às 14h20, no Centro Catequético.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h