Clero medita Via Sacra em seu terceiro dia de retiro

Em seu terceiro dia de espiritualidade, o bispo emérito da Diocese de Catanduva, Dom Celso Queiroz, meditou diversos temas e, dentre eles, o bispo realçou a necessidade da “evangélica” qualidade de vida, que se traduz em uma vivência no amor, na caridade, no respeito, no perdão, na partilha. Sendo assim, trata-se de uma experiência permanente onde os valores do evangelho sejam ressaltados e praticados para que a experiência e vida plena em Cristo Jesus. O homem então deve buscar também a qualidade de vida da alma que se traduz no próprio Cristo.
No período da tarde o clero da Diocese de Marília celebrou uma Via Sacra Penitencial refletindo os pecados que levam ao distanciamento da santidade. Após a celebração penitencial, cada padre ficou livre pra procurar outro para se confessar.

Pascom Diocesana, com informações Padre Marcos Roberto Marques Ortega