Comunidade promove Tríduo em louvor a São José

março 17, 2019 No Comments

A Comunidade São José, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, deu início neste sábado, 16/03, ao Tríduo em louvor a São José, que será comemorado nesta terça-feira, 19 de março.

Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário, convida toda a comunidade para participar.

A missa do primeiro dia foi celebrada pelo Monsenhor Aquiles Pinheiro. O Tríduo está sendo realizado na Capela de São José, na Vila da Paz. Neste domingo,17, ocorreu às 08h00, juntamente com a missa dominical, e nesta segunda-feira, 18/03, acontecerá às 19h30.

O Dia de São José, na terça-feira, 19/03, será comemorado com procissão e missa, também na Capela, a partir das 19h30.

Segundo o Novo Testamento da Bíblia, São José foi o esposo de Maria e pai de Jesus. É considerado o padroeiro universal das Igrejas Ortodoxa, Anglicana e Católica. É ainda o “Padroeiro dos Trabalhadores”, e como foi um homem sincero e fiel com a sua esposa e teve dedicação paternal a Jesus, é também o “Padroeiro das Famílias”.