Comunidade São José promove Tríduo, carreata e missa para comemorar seu o santo padroeiro

março 12, 2017 No Comments

A Comunidade São José promoverá de 16 a 19 de março, programação especial com Tríduo, carreata e missa na preparação para o Dia de São José, que será comemorado no dia 19 de março.

Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário, convida toda a comunidade para participar.

O Tríduo será realizado na Capela de São José, na Vila da Paz, às 19h30.  Já a missa festiva será no Santuário, após a carreata.

Segundo o Novo Testamento da Bíblia, São José foi o esposo de Maria e pai de Jesus. É considerado o padroeiro universal das Igrejas Ortodoxa, Anglicana e Católica. É ainda o “Padroeiro dos Trabalhadores”, e como foi um homem sincero e fiel com a sua esposa e teve dedicação paternal a Jesus, é também o “Padroeiro das Famílias”.

Veja como fica a programação:

- 16 de março, às 19h30 – tema: Maria um caminho para o Senhor

- 17 de março, às 19h30 – Eucaristia Fonte e Ápice da Vida na Igreja

- 18 de março, às 19h30 – Comunidade Sinal de Unidade e Comprometimento

- 19 de março, às 08h00 – Carreata seguida (saindo da Capela São José) e missa no Santuário às 09h00