Confira as entrevistas com os Padres na 32ª Romaria do Apostolado da Oração

setembro 26, 2016 No Comments

Durante a realização da Romaria em Vera Cruz no último dia 18 de Setembro, a Pastoral da comunicação realizou 4 entrevistas com alguns padres que aqui estiveram participando das celebrações. Foram entrevistados o Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do nosso Santuário, Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional do Apostolado da Oração, Monsenhor Nivaldo, que já foi pároco em Vera Cruz e também o Padre André Martins, que já participou de diversas romarias como seminarista e esta foi a primeira após sua ordenação. Confira nos vídeos abaixo:

Padre Marcos fez uma avaliação da 32ª Romaria em Vera Cruz e destacou a devoção das pessoas que participam:

Ano após ano eu tenho visto que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus , é uma devoção que esta no coração das pessoas”. Padre Marcos

Padre Eliomar Ribeiro frisou a importância do Apostolado da Oração na Igreja Católica e sobretudo a relevância da participação dos jovens:

O Apostolado da Oração ajuda a missão da igreja com a Oração”.  Padre Eliomar Ribeiro

Monsenhor Nivaldo contou a história e surgimento das primeiras Romarias destacando a importância de se manter a tradição das devoções:

“O Ano da Misericórdia alimenta as devoções do povo católico”. Monsenhor Nivaldo Resstel

Padre André Martins chamou a atenção para a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e o caráter importante da 32ª Romaria neste Ano da Misericórdia:

“O Coração de Jesus não cabe dentro de si mesmo, por isso vai em direção à humanidade”. Padre André Martins

Notícias, Vídeos