Congresso da Região Sul do ECC Acontece em Caxias do Sul

Nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2014, em Caxias do Sul-RS, aconteceu o XVI Congresso da Região Sul do ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Para que tudo ocorresse num clima de fé e partilha, aos casais encontristas da região sul, compreendida pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, lhes foi solicitado a oração e intercessão, pedindo as bênçãos de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira de Caxias do Sul. A fim de favorecer a espiritualidade dos casais, uma imagem peregrina percorreu todas as paróquias que tem o ECC. Esta imagem sempre foi acolhida pelo pároco, pela equipe dirigente do ECC e paroquianos.

Nossa diocese acolheu esta imagem no dia 25 de maio, na catedral de São Bento, onde permaneceu por dois dias. Em seguida, foi conduzida às paróquias dos setores II e III, e retornou ao setor I, onde foi concluída a peregrinação no dia 20 de julho, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Marília.

Nessa ocasião contamos com a presença do Conselho Diocesano do ECC, da Diocese de Marília, composto pelos casais: casal diocesano Carlos Stevanato e Dulce Souza e Silva Stevanato, casal ligação setorial: Luiz Carlos Hurtado e Márcia Maria Vieira Lotencetti Hurtado, casal secretário Marcio Cesar Paganini e Marlene Aparecida Rui Paganini e casal finanças Marco Antonio Teixeira e Roseli Cândida de Miranda Teixeira. Ainda estiveram presentes o casal diocesano de Botucatu, Mauricio Schrews e Eveli Carvalho Sousa Schrews, e o casal diocesano de Ourinhos, Luiz Fernando Nicolini Lemos e Ana Madalena Biel Lemos. A eles se uniram também muitos casais das equipes dirigentes, além dos paroquianos locais.

A celebração foi presidida pelo pároco da comunidade anfitriã, Pe. Jose Carlos Vicentin, e também diretor espiritual diocesano do ECC.

O casal Alcebiades Antônio Mansano e Maria Aparecida de Jesus Mansano foram homenageados nesta oportunidade, após os 4 anos de serviço prestado ao ECC na função de Casal Ligação Setorial Regional. Por decisão do Conselho Regional do ECC, eles receberam a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, que ficara sobe a sua guarda.

Em todas as paróquias que receberam a imagem, foi possível sentir momentos fortes de fé e oração, num clima de espiritualidade que marcou esta peregrinação.

Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda junto a Deus, em favor de todas as famílias!