Coordenadores e agentes de pastorais participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017

fevereiro 7, 2017 No Comments

Os coordenadores e os agentes de pastorais do nosso Santuário participaram, na noite desta segunda-feira, 06/02, de uma formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade.

O tema da CF escolhido para este ano foi “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, e o lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2. 15).

O encontro aconteceu no Salão de Quermesses e o tema foi desenvolvido pela palestrante Alessandra Rossi, que integra a comissão da Campanha da Fraternidade da Diocese.

O foco principal da Campanha é a valorização dos biomas brasileiros, defendendo qualquer forma de vida.

A palestrante iniciou o encontro explicando sobre o cartaz da CF que aborda todos os biomas do Brasil, deu uma breve explicação sobre a Mata Atlântica e o Cerrado que são os que estão presentes no território diocesano.  Falou, ainda, sobre o significado de bioma: conjunto de vida animal + vegetal identificado em escala regional.

Sobre o tema, explicou que já existe contribuição eclesial como Pastoral da Terra e Conferência Religiosa do Brasil, mas é preciso melhorar esta atuação, buscando a valorização dos biomas brasileiros. Comentou, também, que é papel do homem cuidar do meio ambiente porque “Deus confiou ao homem guardar toda a criação de Deus”.

A CF contextualiza com a Laudato Si, encíclica do Papa Francisco.

A Campanha da Fraternidade será aberta oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, dia 1º de março.

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9

Campanha da Fraternidade, Notícias