Crianças da Catequese encenam a Coroação de Nossa Senhora

maio 29, 2016 No Comments

A Santa Missa da manhã deste domingo, 29/05, no Santuário Sagrado Coração de Jesus marcou a celebração da Coroação de Nossa Senhora, neste mês Mariano. A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade com o objetivo de saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, no derradeiro momento da sua vida, quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Falando especialmente às crianças, em sua Homilia, Pe Marcos Ortega destacou a mensagem do Evangelho do dia, traduzida na palavra Fé. Explicou que o dom da Fé nos é dado quando recebemos o sacramento do Batismo, e o que diferencia uma pessoa da outra é a confiança nessa Fé. “A Fé é o dom que vai nos conduzir na vida. Precisamos confiar em Deus e seguir seus ensinamentos, sua palavra, através da nossa Fé.”

A Santa Missa contou com a participação do Coral Cantores de Jesus, formado por crianças. Ao final, as crianças participaram da encenação da Coroação de Nossa Senhora, que com muita alegria exaltaram, cantaram e jogaram pétalas em oferecimento à Santa Mãe de Jesus.

E como acontece tradicionalmente todos os domingos, as crianças ganharam pãezinhos no encerramento da celebração.

Notícias

Comente!