“Devemos ter por guia o Cristo Rei e sua Rainha, nossa esperança.”. Por Côn. Marurício Pilon

março 9, 2018 No Comments

Jesus disse: “Sede perfeito como vosso Pai Celeste é perfeito”. O Papa Bento XVI dizia: “O banquete Eucarístico é uma antecipação real do banquete final, anunciado pelos profetas e descrito no antigo testamento como sendo as núpcias do Cordeiro de Deus”.Santo Agostinho dizia: “Ser Santo é estar com Deus que satisfaz e produz em nós o amor eterno e a glória eterna no fim dos tempos”.

Maria Santíssima é a Rainha de todos os Santos e todas as Santas. Em Maria encontramos um modelo perfeito de santidade. Ela medita sempre todas as palavras de seu filho, Cristo Rei, para colocá-las em prática. Nós, seus filhos e suas filhas, devemos ter por guia o Cristo Rei e sua Rainha, que é nossa esperança. Assim formaremos em nós o Reino de Deus que é reino de justiça, de verdade, de paz, de amor. Terminada a batalha de nossa vida, poderemos, assim, no dia da ressurreição universal reinar, com a Rainha do Cristo Rei, gozar a felicidade eterna e a glória eterna.

Cônego Maurício Pilon.

Cônego Maurício Pilon é Vigário Paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus. Fez estudos secundários no Colégio Bourget Rigaud, dirigido por Padres de São Vitor, cursou filosofia no seminário menor Trois-Rigaud e Teologia no seminário maior de Ottawa. No Brasil, cursou Ciências Religiosas e Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Com 90 anos, celebra a Santa Eucaristia, atende confissões e escreve para o site e o jornal do Santuário de Vera Cruz.

Artigos, Palavra do Padre

Comente!