Diocese Realiza Encontro de Secretários

Secretários e secretárias das paróquias de toda a Diocese de Marília estiveram reunidos ontem, quinta-feira (29), para o Encontro de Secretários. O encontro, já tradicional e em sua décima sétima realização na Diocese, contou com a presença de cerca de 140 pessoas dentre os secretários e alguns padres que estiveram presentes, inclusive nossas secretárias Cristiane e Iracilda.

O local escolhido para acolher os participantes foi o Rotary Clube da cidade de Adamantina. O ambiente foi preparado por uma equipe coordenada pelo Pe. Nelson Bernardino Lopes, Pároco de Santo Antônio de Adamantina e Vigário Episcopal da Região II. Por volta das 8h30, começaram a chegar os participantes. Um café da manhã, também preparado pela Paróquia Santo Antônio marcou o início do encontro.

A Equipe Diocesana de Secretários estruturou o encontro pensando numa confraternização amigável para reunir os secretários, mas, também, com um momento de oração e uma palestra formativa. Dom Osvaldo Giuntini esteve presente no encontro e deu uma palavra de incentivo aos que estavam presentes.  A assessora deste encontro, Ir. Leda Gonçalves Pinto, ASCJ, conduziu o momento de aprofundamento sobre a essência do secretário. Com muita propriedade, explanou acerca da pessoa do secretário enquanto não um mero colaborador, mas um líder que tem papel fundamental no andamento das atividades paroquiais. O encontro seguiu com confraternização e formação.

Clique aqui e confira a história da devoção à Nossa Senhora Aparecida

Veja o especial da Padroeira do Brasil, clicando aqui

Clique aqui e veja a história e novena a Frei Galvão

Veja a tradução da capela dedicada a São José!