Diocese realizou a 39ª Assembleia Diocesana

Aconteceu hoje, 28 de setembro, a 39ª Assembleia Diocesana.

O local escolhido foi o Campus II da Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). Este ano foi escolhido pela Coordenação de Pastoral junto com o Conselho Diocesano de Pastoral uma assembleia formativa e o tema proposto foi o Documento nº 100 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, assessorado pelo Frei Luiz Carlos Susin

Biografia

Luiz Carlos Susin, frei capuchinhos, doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, é professor na PUC-RS e na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (Estef), em Porto Alegre. Participa da Direção Editorial da Revista Internacional de Teologia Concilium. Membro fundador e ex-presidente da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter), ministra frequentemente cursos intensivos na área de teologia sistemática, tanto no Brasil como em outros países. Autor de vários livros, entre eles: A criação de Deus e Jesus, filho de Deus e filho de Maria, da Editora Paulinas. Há dezoito anos marca presença pastoral na Vila Maria da Conceição, bairro popular de Porto Alegre.

A Assembleia contou com 300 participantes entre padres, religiosos e leigos e foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano. Também contou com a participação de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito.

A organização do evento contou com a colaboração da FAI, que além do local disponibilizou três colaboradores, e os leigos da paróquia Nossa Senhora de Fátima que ficaram responsáveis pela alimentação.