Dom Luiz Antônio Completa Dois Anos de Episcopado

Dom Luiz Antonio Cipolini comemorou no dia 7 de julho seu segundo aniversário de Ordenação Episcopal, e seu aniversário natalício no dia 8 deste mês. A comunidade de Vera Cruz deseja que o episcopado e a vida de nosso querido bispo seja repleta de bençãos e graças do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria.

Confira abaixo a oração por nosso bispo bem como sua biografia:

Oração pelo Bispo Diocesano

Senhor nosso Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com bondade Por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo da nossa diocese; amparai-o com o vosso amor para que, com a sua palavra e exemplo, conduza o povo que lhe confiastes e chegue juntamente com ele à vida eterna.
Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso bispo que quisestes colocar à frente de vossa Igreja particular de Marilia.
Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo. E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados.

Dom Luiz Antônio Cipolini

No dia 8 de maio de 2013, o Papa Francisco nomeou o então Padre Luiz Antonio Cipolini, da Diocese de São João da Boa Vista, para assumir o governo da Diocese de Marília. Sua sagração episcocal deu-se no dia 7 de julho de 2013, e sua posse deu-se no dia 4 de agosto do mesmo ano.

Dom Luiz Antônio Cipolini nasceu em Caconde (SP), na diocese de São João da Boa Vista, em 8 de julho de 1962. Completou seus estudos em Filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986) pelo Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto. Ele, em seguida, obteve seu mestrado em Teologia Moral no Alfonsianum de Roma (1992-1994)

Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1986 sendo incardinado ao clero de São João da Boa Vista Boa Vista, onde ocupou as seguintes funções:

em Mogi Guaçu foi vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Rosário (1986-1987) e pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida (1988-1992);
Pároco da Paróquia de Santana, na cidade de Vargem Grande do Sul (1994-2002);
Reitor do Seminário Diocesano de Teologia (2002-2005);
Professor de Ética no Centro Universitário de Administração, em São João da Boa Vista;
De 2006 a 2013 ele foi professor e diretor do Instituto de Filosofia e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista.
Em 4 de agosto de 2013, Dom Luiz Antônio Cipolini tomou posse como Bispo Diocesano de Marília.

Pascom