Dom Osvaldo Giuntini Comemora seu 29º Aniversário de Ordenação Episcopal

Ontem, dia 12 de outubro, D. Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, comemorou  seu 29º aniversário de ordenação episcopal. Às 19 horas ele celebrou missa na Catedral Basílica de São Bento, rendendo graças a Deus por tudo de bom que Ele fez em sua vida. No início da celebração, o Vigário Geral, Côn. José Carlos Dias Tóffoli, fez uma breve apresentação sobre a vida de D. Osvaldo em nossa diocese.  Além do Vigário Geral, concelebraram a missa o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Carlos Roberto dos Santos, os três Vigários Episcopais e diversos padres vindos de toda a diocese justamente para partilhar com D. Osvaldo este momento de ação de graças.

Na missa, D. Osvaldo lembrou que foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 1982 e que sua ordenação aconteceu em Jundiaí-SP. Lembrou ainda o lema que escolheu para o seu episcopado, que foi: “Dou-vos a minha vida” (Vitam meam do vobis) e que veio para Marília como bispo auxiliar do então Bispo Diocesano, Dom Daniel Tomasella. Foi confiança plena em Deus porque eles não se conheciam antes da ordenação. D. Osvaldo permaneceu por cinco anos como bispo auxiliar e em 1987, a pedido de D. Daniel, ele foi nomeado bispo coadjutor, com direito à sucessão.  Em 1992 D. Daniel renunciou ao governo da diocese e no dia 9 de dezembro D. Osvaldo tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de Marília. Desde então, a exemplo do Cristo Bom Pastor, tem trabalhado com zelo e amor na condução deste povo de Deus que lhe foi confiado.

Em toda nossa diocese rendemos graças a Deus pelo dom de sua vida e seu sim generoso no sacerdócio, de maneira especial no episcopado, todo ele exercido aqui na Diocese de Marilia.

PASCOM Diocese de Marília