Drogas é tema de palestra na Semana Jovem do Santuário

No quinto dia de atividades da Semana Jovem 2014- Impulsionados por Francisco, promovida pelo nosso Santuário, nesta quinta-feira, 24/07, no salão das Quermesses “Monsenhor Nivaldo Restel” foi realizada a palestra com o delegado Dr. Wilson Damasceno e o escrivão aposentado Getúlio Sato.  “Prevenção contra drogas e seus males” foi o tema desenvolvido.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Vadi, Pe Marcos Ortega, reitor e pároco do Santuário, membros do Lions Clube e mais de 70 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos.

A Semana Jovem termina neste sábado, com missa às 19h, presidida por Padre Marcos. O evento foi aberto no domingo, 20, e já contou com atividades como missa de abertura, terço da juventude, encontro em praça pública e palestra. Nesta sexta, 25, haverá vigília.

A Semana Jovem marca um ano da Jornada Mundial da Juventude, evento organizado pela Igreja Católica e realizado no Brasil em julho de 2013.

A coordenação das atividades da Semana Jovem esteve a cargo do Grupo de Jovens Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Oração Efhata, com apoio de Pastorais, em especial a Pastoral da Juventude.

Além de marcar sua primeira visita ao Brasil, durante a Jornada, o Papa Francisco fez um convite aos jovens para despertarem novos discípulos de Jesus. E neste chamado, os jovens veracruzenses, representados na Jornada, vêm atuando e promovendo atividades para um verdadeiro encontro com Cristo.

E o objetivo da Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus foi exatamente seguir neste chamado.

Para o coordenador da Pastoral da Juventude, Renato Dominguez de Moraes, a Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus tem sido um sucesso. “Contamos com uma excelente participação da comunidade em nossos eventos. O que mais se destaca é a motivação, a alegria, a força que todos demonstram durante os acontecimentos. O desejo de ser uma nova geração em Cisto Jesus arde profundamente em todos os jovens”, avalia.