Em entrevista à Pascom, Dom Osvaldo comenta sobre a Romaria e seu cotidiano como bispo emérito

No dia 21 de setembro de 2014, o bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, concedeu uma entrevista à Pastoral da Comunicação do Santuário Sagrado Coração de Jesus. Dom Osvaldo, que renunciou ao seu trabalho há dois anos como recomenda a Igreja que os Bispos renunciem aos 75 anos, disse que acompanhou praticamente todas as Romarias em Vera Cruz. Acrescentou que hoje, como bispo emérito, encontra mais tempo para a prática da leitura, que gosta muito, mas que não deixou de atender a comunidade naquilo que é solicitado, como reuniões, visitas domiciliares, atendimentos, e ainda celebra diariamente na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Marília. Explicou que não conhecia Dom Luiz antes de sua indicação, mas que fica muito feliz por seu trabalho participativo e por possuir uma interioridade muito grande.

Pascom Vera Cruz