Em Grande Festa, Monsenhor Nivaldo Completa 80 Anos.

Domingo, 01 de dezembro de 2013, foi marcado como um dia muito especial para o Santuário Sagrado Coração de Jesus. O Templo Votivo teve a honra de sediar a Solene Celebração Eucarística em ação de graças pelos 80 anos de Monsenhor Nivaldo Resstel, que, além disso, foi a primeira Missa transmitida ao vivo pelo site do Santuário. A Santa Missa foi celebrada pelo sacerdote octogenário e concelebrada pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, Monsenhor Achiles Pacheli e Frei Gilmar da cidade de Garça. Logo de início, Monsenhor Nivaldo agradeceu a presença do bispo emérito, dos sacerdotes e dos fiéis de toda Diocese de Marília, em especial aos de Vera Cruz, Tupi Paulista, Tupã, Oriente, Marília e Pompéia, cidades em que o Monsenhor atuou como sacerdote.

Homenagens:

A Missa foi fortemente marcada por homenagens. Durante a homilia, Monsenhor Achiles destacou o carinho, respeito e admiração que o aniversariante possui em todas as comunidades que passou e, em especial, Vera Cruz.

Dom Osvaldo Giuntini enfatizou que o Padre Nivaldo é um exemplo de capacidade humana de atuação e coordenação pastoral, detentor de profunda história e atuação na Diocese de Marília. O bispo emérito também recordou o exemplo de perseverança que o octogenário deu no ano de 1988, em virtude de um grave problema de saúde: “Deu grande exemplo em Tupã, em um momento muito difícil com a saúde debilitada, percebi a paciência e a força que ele tinha para superar o problema físico e continuar sua missão”.

Monsenhor Darci de Almeida Pinto, amigo da época de seminário (turma de 1959), mandou uma carta que foi lida pelo seminarista João Bonzanini. A carta enfatizou o “jeito menino” do aniversariante “que faz a alegrias das pessoas”. O sacerdote também destacou: “Feliz é Vera Cruz que esta sediando tão importante comemoração do menino Nivaldo Resstel. Tenho certeza que você já contaminou esta cidade com sua alegria inata. De todo coração de amigo, peço ao Senhor do Céu e da Terra que lhe de sempre muita saúde alegria entusiasmo e felicidade de viver esta vida tão bonita”.

Dom Luiz Antônio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, em vídeo gravado pela Pascom, salientou: “Nenhum caminho é longo demais quando é feito ao lado dos amigos. Monsenhor Nivaldo tem se revelado para mim um grande e fiel amigo. Quero lhe desejar os parabéns, saúde, paz, e que este aniversário seja um de muitos e muitos. Que Deus o abençoe, o proteja e o cumule de suas bênçãos”.

Agradecimentos:

Logo após o vídeo que fez uma retrospectiva da vida de Monsenhor Nivaldo, o Padre agradeceu as homenagens, a presença dos amigos e as manifestações de pessoas de São Paulo, Campinas e Assis que estavam assistindo a Santa Missa ao vivo pelo site do Santuário. “Peço ao Senhor que as orações de cada um sejam acolhidas por Ele. Muito obrigado pela presença, pelas orações, pelas lembranças”, disse o aniversariante.

Missa ao vivo:

No início da celebração, a Pastoral da Comunicação leu um texto argumentando a escolha da primeira Missa ao vivo: “Nós da Pascom escolhemos esta data para transmitir a primeira missa ao vivo a fim de homenagear este padre brilhante que sempre esta apoiando e sempre está ao lado de nossa pastoral. Padre Nivaldo a missa em agradecimento ao seu octogésimo aniversário, será a primeira missa ao vivo transmitida daqui do Santuário!”

Confira a galeria de fotos:

Confira a transmissão da primeira Missa ao vivo: