Encerramento do Retiro do Clero Diocesano em Agudos

No último dia de retiro (22), após a oração da manhã e café, o pregador, D. Sergio Eduardo Castriani, falou sobre a missão da Igreja, lembrando que a Igreja que não é missionária não é Igreja de Jesus Cristo.Nós, padres, somos chamados a termos uma clara consciência da nossa responsabilidade com a missão da Igreja, começando ao nosso redor e indo além fronteiras. De maneira especial, o assessor destacou o Projeto Missionário Sul I, que envia missionários para a Amazônia, e a missão Ad gentes, que envia missionários para países necessitados.

Ao final das meditações, houve missa presidida por D. Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília.

Na missa, cada padre assumiu o compromisso de rezar por um irmão presbítero até o dia do encontro dos padres, que acontecerá dia 4 de agosto.

O retiro encerrou-se às 12h, com almoço de despedida.

Fonte: Pascom Marília