Encontro de Ministros da Eucaristia reúne 380 pessoas na Região I

Cerca de 380 ministros extraordinários da sagrada comunhão (MESC) estavam reunidos no dia 25 de maio na Paróquia Santo Antônio de Marília.

O encontro foi organizado pela Assessoria Litúrgica da diocese e contou com a colaboração dos grupos de Mesc da Paróquia Santa Antonieta e São Miguel de Marília. A temática do encontro foi a “Espiritualidade Eucarística”.

A manhã iniciou com a Adoração Eucarística às 8h20 na Igreja Santo Antônio com a meditação de salmos e o Evangelho do dia. Logo após, um segundo momento na Quadra esportiva houve reflexão sobre a temática com o Seminarista Marcelo Henrique Gonzales Dias. O objetivo da formação foi aprofundar sobre o Mistério da Eucaristia e a vivência cristã. Os MESCs foram incentivados a buscar uma formação contínua na paróquia bem como uma vez por mês a Adoração Eucarística*.

Pascom Diocese de Marília