Festa da Exaltação da Santa Cruz no Santuário

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, promoverá no domingo, 14 de setembro, às 15h, a “Festa da exaltação da Santa Cruz”, um evento de fé, reflexão, clamor e adoração.

A programação prevê leituras reflexivas, música e a reza de vários terços com o nome de Jesus no lugar da Ave Maria. O encontro também clamará 1000 vezes o nome de Jesus. Ao final, haverá a benção com o Santíssimo. E todo o momento de oração será diante do Santíssimo.

E nos preparativos para a Festa de exaltação da Santa Cruz, a partir desta segunda-feira, 08/09, uma caixa ficará exposta no fundo da Igreja para que a população possa depositar os pedidos de oração que serão apresentados no dia 14.

SIGNIFICADO

A Festa da exaltação da Santa Cruz é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor e convida os fiéis a contemplar a cruz de Jesus. Ela é a expressão suprema do amor de um Deus que veio ao nosso encontro, que aceitou partilhar a nossa humanidade, que quis fazer-se servo dos homens, que se deixou matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. Oferecendo a sua vida na cruz, em dom de amor, Jesus indicou-nos o caminho para chegar à vida plena.

A Cruz recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício, o seu martírio que nos trouxe a salvação.