Fundo Diocesano festeja 10 anos com entrega de cheques

O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) da Diocese de Marília festejou dez anos de fundação neste domingo (17) com a entrega dos cheques dos projetos contemplados neste ano no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA), em Marília.

A solenidade foi aberta às 9 horas, com missa, celebrada por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília e concelebrada por Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Emérito, Côn. José Carlos Dias Tóffoli, Reitor do Seminário Provincial Rainha dos Apóstolos, Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordendor Diocesano de Pastoral, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, membro do Conselho Gestor do Fundo, Pe. Edson de Oliveira Lima, Vigário Episcopal da Região I, Pe. José Orandi da Silva, Vigário Episcopal da Região II, Pe. Márcio Antônio de Sousa, Pároco e Reitor do Santuário São Judas Tadeu de Marília.

Durante sua homilia Dom Luiz destacou a Primeira Leitura, Ap 11,19a;12,1.3-6ab, de como Deus escolhe os frágeis e incapacitados e assim os capacitando para realizar sua obra.

Após um café foi apresentado um vídeo com alguns projetos já contemplados nesses 10 anos história da entidade. Neste ano, foram escolhidos 22 pelo Conselho Gestor do FDS, com investimento total de R$ 135 mil.

Dos contemplados 5 paróquias são de Marília – Sagrada Família, Santo Antônio, Santa Isabel, São Judas Tadeu, e São Miguel Arcanjo – e ainda de Adamantina, Dracena, Garça, Herculândia, Iacri, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pompeia e Tupã.

Os outros 19 projetos contemplados são de outras quatro paróquias de Marília – Santo Antônio, Santa Isabel, São Judas Tadeu e São Miguel Arcanjo – e ainda de Adamantina, Dracena, Garça, Herculândia, Iacri, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pompeia e Tupã.

A entrega oficial dos cheques foi realizada por Dom Luiz Antonio e Dom Osvaldo. O encerramento das atividades foi com um almoço de confraternização.

As doações para o Fundo Diocesano de Solidariedade foram recolhidas pelas paróquias no Domingo de Ramos como parte da Campanha da Fraternidade.