Grupo de Jovens Sentinelas promove Luau

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, através do Grupo de Jovens Sentinelas, promoveu no último final de semana, sábado e domingo, 23 e 24 de maio, o Luau “Sou sentinela da manhã 2015”, na Fazenda Juazeiro. O evento contou com o apoio de diversas pastorais e movimentos da paróquia.

O Luau é uma nova forma de evangelização que foi impulsionada pela coordenação da Pastoral da Juventude, desde 2012, para chegar mais perto da realidade do jovem. Essa estrutura é formada por pregações, provas, orações e principalmente partilhas, onde o jovem encontra uma nova família na fé, novos amigos que Deus escolheu para amar e deixar ser amado.

São realizados dois encontros, um sendo o complemento do outro, seguindo uma linha teológica de conversão da juventude do município e sua permanência na Igreja Católica.

Cada Luau tem um tema central que norteia as pregações e as provas, por conseguinte, tem sua música tema, que ajuda nessa construção do processo de conversão de cada jovem. O tema e a música são mantidos em segredo pela equipe de trabalho e só são revelados no dia do encontro.

Um dos grandes acontecimentos do Luau foi a Missa de Encerramento, no domingo, 24, às 19h00, no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Participaram 60 jovens com idades entre 14 e 25 anos, com dinâmicas que refletiam o quanto é necessário estar na presença de Deus. O Luau teve como tema a música HOJE LIVRE SOU (ministério adoração e vida), onde os jovens proclamaram a liberdade que somente Cristo pode oferecer e perceberam que só se consegue ser livre quando se ama verdadeiramente a família, os amigos e irmãos de comunidade. O Luau contou com a direção espiritual do Padre Marcos Ortega, reitor e páraco do Santuário.

Segundo a PJ, o Luau é o começo de uma nova vida cristã, onde os jovens se renovam para continuar a caminhada, pois o processo de conversão é contínuo e infinito, por isso é preciso mostrar aos jovens que eles não estão sozinhos nessa caminhada, estão com Jesus Cristo, mas para seguir a Jesus, precisam se despojar de algumas coisas que o mundo oferece. O Luau é esse abandono de uma vida velha para uma vida nova em Cristo, destaca a PJ.
Missas ao vivo:
Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9