Grupo de Jovens do Santuário promove Luau em junho

maio 12, 2016 No Comments

O Grupo de Jovens  Sentinelas promoverá nos dias 18 e 19 de junho, o Luau Sentinelas. O evento acontecerá na Fazenda Juazeiro.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas junto ao Grupo de Jovens, aos sábados, ao Grupo de Orações, às quartas-feiras, e ao final das missas nos domingos. As vagas são limitadas.

O Luau é uma nova forma de evangelização que foi impulsionada pela coordenação do Grupo de Jovens Sentinelas, em 2012, para chegar mais perto da realidade do jovem. Essa estrutura é formada por pregações, provas, orações e principalmente partilhas, onde o jovem encontra uma nova família na fé, novos amigos que Deus escolheu para amar e deixar ser amado.

O evento faz parte do cronograma anual do Grupo de Jovens  desde 2012. São realizados dois encontros, um sendo o complemento do outro, seguindo uma linha teológica de conversão da juventude do município e sua permanência na Igreja Católica.

Cada Luau tem um tema central que norteia as pregações e as provas, por conseguinte, tem sua música tema, que ajuda nessa construção do processo de conversão de cada jovem. O tema e a música são mantidos em segredo pela equipe de trabalho e só são revelados no dia do encontro.

Segundo a coordenação dos Sentinelas, o Luau é o começo de uma nova vida cristã, onde os jovens se renovam para continuar a caminhada, pois o processo de conversão é contínuo e infinito, por isso é preciso mostrar aos jovens que eles não estão sozinhos nessa caminhada, estão com Jesus Cristo, mas para seguir a Jesus, precisam se despojar de algumas coisas que o mundo oferece. O Luau é esse abandono de uma vida velha para uma vida nova em Cristo.

2016 – Ano da Misericórdia