Grupo de Oração promove retiro e terço

maio 19, 2017 No Comments

O Grupo de Oração EPHATA promoveu, nos dias 22 e 23 de abril, o retiro  IV Ressuscitados em Cristo, com o tema “Meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador” (LUC 1, 47), escolhido em razão de 2017 ser o Ano Mariano.

O encontro, realizado no Salão de Quermesses da Paróquia, contou com as participações de Janaína Neves, de Marília, e Monsenhor Edmilson José Zanin, de Águas de Santa Bárbara/SP.

E no último domingo, 14, o Grupo, acompanhado de Pe Marcos Ortega, devido ao mês Mariano, rezou o terço em intenção à Nossa Senhora de Fátima, na Praça Monteiro Lobato, às 15h, com a participação da comunidade.

EPHATA é um vocábulo de origem aramaica, usado em expressão imperativa e que significa ABRA-TE. Jesus usou esta palavra para curar um surdo-mudo, nos termos de Tiro/Sidon. Logo que Jesus pronunciou Ephata “os ouvidos do surdo se abriram e a sua língua se soltou e ele falava perfeitamente” (Marcos 7:31 – 37).