Jesus Cristo ressuscitou. Aleluia! Aleluia!

abril 16, 2017 No Comments

Uma celebração marcante, cheia de significados, reuniu centenas de pessoas em nosso Santuário, neste sábado, 15. O sétimo dia da Semana Santa é dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição.

Pe Marcos Ortega presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Pe Samaritano Edmilson Moraes, de Sorocaba. Nessa noite foi celebrada a Solene Vigília Pascal, que teve início com a Bênção do Fogo Novo e também do Círio Pascal, em frente ao Santuário. Com as luzes do interior da igreja todas apagadas, simbolizando o mundo em trevas, o Círio foi conduzido até o altar, demonstrando que nessa escuridão do mundo brilha a única luz verdadeira, a luz de Jesus ressuscitado.

Foi proclamada a Páscoa e feita a leitura de oito passagens da Bíblia (quatro leituras e quatro salmos) percorrendo-se toda história da salvação, desde Adão até o relato dos primeiros cristãos. O Glória e o Aleluia voltaram a ser entoados, após terem sido omitidos durante todo o período quaresmal.

A Homilia de Pe Marcos se baseou na mensagem: “Ó noite de alegria verdadeira, que une de novo o céu e a terra inteira! Jesus ressuscitou, a vida venceu a morte e o pecado”.

Na sequência da Homilia, Pe Marcos fez a bênção da água e a celebração da renovação das promessas do Batismo. Em seguida, Pe Marcos e Pe Edmilson aspergiram a água benta sobre as centenas de fiéis presentes.

Ao final da Santa Missa foi feita a leitura da Mensagem de Páscoa do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, para a assembleia. E encerrando a celebração, Pe Marcos abençoou o novo Sacrário do Santuário, que passou por adequações, e voltou a receber a Eucaristia.

Confira o Álbum de fotos:

Pastoral da Comunicação – PASCOM

Santuário Sagrado Coração de Jesus