JMJ Panamá: Cuidado com a casa comum

janeiro 24, 2019 No Comments
Em mensagem ao Vatican News, Dom Joel Portela Amado, falou sobre um dos pontos de reflexão da Jornada Mundial da Juventude no Panamá.
 Com informação: Vatican News
Cidade do Vaticano – Padre Arnaldo Rodrigues

Dom Joel Portela, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, está no Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude junto ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e todo o grupo oficial de peregrinos da Arquidiocese do Rio.

Na mensagem enviada do Panamá ao Vatican News, destacou a preparação de todo o país para receber o Santo Padre. Enfatizou uma das preocupações das ultimas jornadas, que é a reflexão com o cuidado da casa comum, o nosso mundo.

“Dentro do que o Panamá está fazendo para acolher o Santo Padre, há uma experiência muito rica que merece destaque: a relação entre a Jornada e a Ecologia”. Relembrou que no Rio de Janeiro, em 2013, já haviam dado alguns passos para esta conscientização. Porem, após a Laudato Si do Papa Francisco, destacou, “as Jornadas estão cada vez mais preocupadas com a questão ecológica”.

Como ação concreta, informou que “a Universidade Católica do Panamá, Santa Maria la Antigua, fez uma publicação em uma linguagem pastoral, popular, acessível e fácil para qualquer pessoa, para que se pudesse compreender de forma simples a Encíclica Laudato Si. Este material estará nas mãos de todos os peregrinos, apresentando tudo aquilo que é a responsabilidade humana pela defesa da casa comum. Com isso se vê que a cada jornada as experiências vão se somando, enriquecendo e amadurecendo”.

 

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-01/jmj-panama-dom-joel-portela.html

Destaque

Comente!