Jovens da Catequese participam de Retiro

novembro 17, 2018 No Comments

No último sábado, 10/11, os jovens do primeiro ano da Catequese em preparação para o Sacramento da Confirmação/Crisma participaram de um dia de espiritualidade.

O retiro contou com a presença de aproximadamente 30 jovens. O encontro começou com a celebração da santa missa, presidida pelo Pe. Marcos Ortega. A parte da manhã e o início da tarde foram voltados à espiritualidade dos jovens, levando-os a uma experiência profunda com o amor de Deus.

O encontro contou com a presença dos seminaristas do propedêutico Luis Augusto e Frederico, do seminarista Kleber, do segundo ano da filosofia, e também os catequistas da primeira e da segunda etapa.

No final da tarde, houve um momento de integração entre os catequistas e os catequisandos onde eles puderam participar de uma gincana envolvendo perguntas e respostas voltadas a temas abordados na catequese, bem como outras brincadeiras de descontração. O grande objetivo do encontro foi levá-los à experiência do amor que vem do Sagrado Coração de Jesus e também a vivência da fraternidade em comunidade e experimentar a verdadeira alegria que vem do Divino Coração.

A Catequese de Crisma agradece todo apoio da comunidade, que ajudou direta e indiretamente, com as doações de alimentos, com as orações e sobretudo os agentes de pastoral que se colocaram a serviço do reino de Deus e dos jovens. “Nada seria possível sem a generosa colaboração dessa comunidade. Deus os abençoe infinitamente. Que o Coração Divino de Jesus providencie sempre na vida desses que sempre se colocam a serviço do Reino e da evangelização”, destacam os organizadores.

Notícias

Comente!