Jovens do Santuário participam de Luau neste final de semana

junho 23, 2016 No Comments

Missa de envio, nesta sexta-feira, às 19h30, abre a programação do Luau organizado pelo Grupo de Jovens Sentinelas do Santuário. A Santa Missa será presidida por Pe Marcos Ortega. O Luau será realizado no sábado e domingo, 18 e 19, na Fazenda Juazeiro.

As inscrições foram realizadas com antecedência e estão esgotadas. No último final de semana, os jovens já participaram de uma formação, nos preparativos para o evento.

O Luau é uma nova forma de evangelização que foi impulsionada pela coordenação da Pastoral da Juventude, em 2012, para chegar mais perto da realidade dos jovens. Essa estrutura é formada por pregações, provas, orações e principalmente partilhas, onde o jovem encontra uma nova família na fé, novos amigos que Deus escolheu para amar e deixar ser amado.

O evento faz parte do cronograma anual da Pastoral da Juventude  desde 2012. São realizados dois encontros anuais, um sendo o complemento do outro, seguindo uma linha teológica de conversão da juventude do município e sua permanência na Igreja Católica.

Cada Luau tem um tema central que norteia as pregações e as provas, por conseguinte, tem sua música tema, que ajuda nessa construção do processo de conversão de cada jovem. O tema e a música são mantidos em segredo pela equipe de trabalho e só são revelados no dia do encontro.

Segundo a PJ, o Luau é o começo de uma nova vida cristã, onde os jovens se renovam para continuar a caminhada, pois o processo de conversão é contínuo e infinito, por isso é preciso mostrar aos jovens que eles não estão sozinhos nessa caminhada, estão com Jesus Cristo, mas para seguir a Jesus, precisam se despojar de algumas coisas que o mundo oferece. O Luau é esse abandono de uma vida velha para uma vida nova em Cristo, destaca a PJ.

2016 – Ano da Misericórdia