Jovens recebem o sacramento da Crisma na Santa Missa deste sábado

novembro 17, 2016 No Comments

Neste sábado, 19 de novembro, às 19h30, no Santuário, será cebrada a Santa Missa, quando 54 jovens fiéis com idade média de 13/14 anos receberão o sacramento da Crisma.

Os jovens crismandos passaram por um período de dois anos de preparação.  Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo ou padre uma unção com a Crisma (óleo).

Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9