Jovens vocacionados participam de Missa em Ação de Graças pela sua vocação

fevereiro 18, 2018 No Comments

Presidida por Pe Marcos Ortega, os jovens veracruzenses Frederico Coqueiro Dias e Renan Esteves participaram de Missa em Ação e Graças por sua vocação. A celebração aconteceu neste sábado, 17/02, e contou também com a participação de outros três vocacionados, da cidade de Marília.

Os jovens iniciam nos próximos dias os estudos no Seminário Propedêutico diocesano de Marília. Trata-se do primeiro ano do tempo de formação para o sacerdócio, um período de conhecimento e amadurecimento dessa vocação, antes da entrada definitiva para o Seminário.

No primeiro domingo da Quaresma, ao meditar o Evangelho do dia, que fez um convite à conversão, Pe Marcos falou sobre conversão e tentação. Vivendo o tempo quaresmal, dedicado à conversão e preparação para a Páscoa do Senhor, o sacerdote, para meditar com os fieis, citou Santo Agostinho que dizia que a melhor maneira de se evitar o pecado é ficando longe das tentações. Pe Marcos também falou sobre a vocação sacerdotal e pediu orações à comunidade por Frederico e Renan.

Ao final da Missa, o pároco fez uma oração de envio dos jovens, agradecendo o dom de suas vidas. A celebração foi acompanhada por familiares dos jovens, amigos e paroquianos.

Confira as fotos da Santa Missa:

 

Pascom – Pastoral da Comunicação

Santuário Sagrado Coração de Jesus

Fotos, Notícias

Comente!