Missa abre a Semana Jovem do Santuário

Com Missa presidida pelo Padre Marcos Ortega foi aberta na noite deste domingo, 20, a Semana Jovem 2014- Impulsionados por Francisco, promovida pelo Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz., para marcar um ano da Jornada Mundial da Juventude, evento organizado pela Igreja Católica e realizado no Brasil em julho de 2013.

O evento segue até 26 de julho com missas, terço da juventude, encontro, grupo de oração, palestra, vigília e grupo de jovens.

A Missa contou com a participação de dezenas de jovens. Na homilia deste domingo, Padre Marcos Ortega convidou a todos, em especial os jovens, a uma reflexão sobre o que queremos para nossas vidas: semear o trigo, a semente do bem, ou o joio, a semente do mal.

“Devemos ficar atentos ao que estamos plantando em nossas vidas”, disse Padre Marcos, e transportou a mensagem da parábola para a vida dos jovens, exemplificando, e colocando o amor e a palavra de Deus como as sementes a serem semeadas nos campos de nossas vidas. “A juventude e o Evangelho estão nos corações de todos àqueles que se abrem a Deus. Estou muito feliz com essa juventude participativa. Que irradiem a palavra de Deus”, finalizou, reiterando o convite para que todos os jovens participem das atividades da Semana.

A coordenação das atividades da Semana Jovem está a cargo do Grupo de Jovens Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Oração Efhata, com apoio de Pastorais. E todos os jovens, integrantes dos grupos ou não, podem participar.

Além de marcar sua primeira visita ao Brasil, durante a Jornada, o Papa Francisco fez um convite aos jovens para despertarem novos discípulos de Jesus. E neste chamado, os jovens veracruzenses, representados na Jornada, vêm atuando e promovendo atividades para um verdadeiro encontro com Cristo.

E o objetivo da Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus é exatamente seguir neste chamado.

Abaixo, a programação.

Segunda-feira – 21/07 – 20h – Terço da Juventude, no Santuário

Terça-feira – 22/07 – 20h – Encontro IDE!, com louvor, oração, pregação e alegria, na Praça da Bíblia

Quarta-feira – 23/07 – 20h – Grupo de Oração Especial com o tema “A alegria de viver segundo o Evangelho”, no Santuário

Quinta-feira – 24/07 – 20h – Palestra sobre drogas, com Dr Damasceno (Marília/SP), no Salão de Quermesses

Sexta-feira – 25/07 – 20h – Vigília Jovem, no Salão de Quermesses

Sábado – 26/07 – 19h – Missa de encerramento, no Santuário; e após a missa, Grupo de Jovens, no Centro Catequético.

www.sscjesus.com.br