Missa celebra envio de João Gabriel ao Seminário e acolhida do novo seminarista Kleber Alexandre

fevereiro 13, 2017 No Comments

Missa presidida por Pe Marcos, na noite deste domingo, 12, celebrou duas grandes graças para a Paróquia: o envio de João Gabriel de Souza Ferreira ao seminário propedêutico diocesano de Marília e a acolhida do seminarista Kleber Alexandre que chega para estágio pastoral nos próximos dois anos.

João Gabriel é veracruzense, tem 19 anos, é filho de Roberto Ferreira e Marilsa de Souza Ferreira. Kleber Alexandre é natural de Dracena e cursa o primeiro ano de Filosofia  em Marília.

Durante a celebração, Pe Marcos falou sobre vocação sacerdotal e destacou que a passagem pelo Seminário é um período de conhecimento e amadurecimento dessa vocação.

Como motivação inicial, neste Ano Mariano, a celebração destacou as palavras da 2ª leitura “o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram nem coração algum jamais pressentiu”.

No ofertório foram entregues alguns objetos: uma túnica representando a nova veste imaculada que todo cristão recebe mediante o batismo, a oração Liturgia das Horas, uma bíblia e um terço.

Fotos, Notícias