Missa celebrará envio de Frederico Dias e Renan Estevam para o Seminário

fevereiro 7, 2018 No Comments

Marcada para o sábado dia 17 de fevereiro, às 19h30 no Santuário, a missa de envio dos jovens Frederico Coqueiro Dias e Renan Estevam Fortunato para o Seminário diocesano São Pio X (Propedêutico da diocese de Marília). A celebração da Santa Missa será presidida pelo Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário.

No ano passado, o também veracruzense João Gabriel de Souza Ferreira deu início à mesma trajetória na caminhada vocacional ao sacerdócio. Trata-se do primeiro ano do tempo de formação para o sacerdócio, um período de conhecimento e amadurecimento dessa vocação, antes da entrada definitiva para o Seminário, onde cursarão Filosofia e Teologia.

Toda a comunidade veracruzense e demais amigos dos dois jovens estão convidados para a celebração, que deve enfatizar o celeiro de pastores que o Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz vem se transformando. Mais um exemplo é o Seminarista João Victor Bonzanini que já está cursando o 3º ano de Teologia.