Missa de Cinzas e apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2019 marcam o início da Quaresma

março 8, 2019 No Comments

A apresentação do tema da Campanha da Fraternidade e a Missa de imposição das Cinzas, nesta quarta-feira, 06/03, marcaram a abertura da Quaresma no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz.

 Antes da celebração da missa, no período noturno, o pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega,  apresentou à comunidade o tema da Campanha neste ano, escolhido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil): Fraternidade e Políticas Públicas. A Campanha tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

 

Após a apresentação, foi celebrada a santa missa dando início ao tempo Quaresmal, que começou nesta Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. A cor litúrgica desse período é o roxo, que significa luto e penitência.

 

A Quaresma é um período de reflexão, penitência e conversão espiritual em preparação para o mistério pascal, quando se revive a morte e ressurreição de Cristo. É tempo de oração, penitência e jejum em preparação para a celebração da Páscoa.

 

Ao final da celebração, Pe Marcos, ministros e seminarista fizeram a distribuição das cinzas para todos os fiéis presentes à missa. A imposição das cinzas recorda que nossa vida na terra é passageira e que a vida definitiva está na eternidade, com Deus.

 

Notícias

Comente!