Missa em Ação de Graças no Santuário Sagrado Coração de Jesus celebra os 81 anos de Vera Cruz

janeiro 26, 2016 No Comments

Vera Cruz, 25 de janeiro de 2016.

Foi celebrada no Santuário Sagrado Coração de Jesus, neste domingo, 24/01, a Missa em Ação de Graças pelos 81 anos de emancipação político-administrativa do município de Vera Cruz.

A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, e contou com as presenças do vice-prefeito, Vadi Gimenez, e do vereador Marcos Codonho. A Missa em Ação integrou a programação de eventos do aniversário da cidade.

A celebração festiva foi iniciada com a entrada no Santuário dos Pavilhões do Município, do Estado e Nacional.  No momento do ofertório foi oferecido ao Sagrado Coração de Jesus, de forma simbólica, o Brasão, e por consequência o Município, que conta com uma comunidade sempre disposta a trabalhar pelo bem comum. A entrega do símbolo da cidade foi feita pelo vice-prefeito.

Em sua Homilia, Pe Marcos trouxe à reflexão a mensagem da Segunda Leitura, a comparação do corpo e da importância da unidade dos membros desse corpo, ressaltando que assim é a Igreja, corpo místico de Cristo. E cada um desempenhando sua função, a Igreja pode fazer o seu papel de missionária, redentora, recebendo o povo de Deus.

Pe Marcos também trouxe a mensagem da Segunda Leitura para a realidade do Município, indagando quantas pessoas que já passaram pela cidade, marcando a sua história. Lembrou como um grande exemplo de incentivador do Município, o Monsenhor Florentino Santamaria, que sonhou e idealizou não só o fortalecimento da Paróquia, mas a construção do Santuário Votivo, da creche, do asilo, deu início à Cooperativa dos Cafeicultores de Vera Cruz, à implantação de escolas, do hospital, e tantas outras ações que certamente fizeram com que o município crescesse juntamente com seu povo.

Citou, ainda, outros incentivadores do município, mas, ressaltou, no entanto, que sozinho eles não teriam conseguido, e que a história se constrói em unidade.  Poder Público, comércio, sociedade, cada um desempenhando o seu papel. “A unidade faz o caminhar para construir um município próspero e uma Vera cruz sonhada por todos”, disse.

Além da Missa em Ação de Graças, a agenda festiva contou com outras atividades de esporte, cultura e lazer, durante todo o final de semana e feriado.

E nesta terça-feira, 26/01, Pe Marcos completa dois anos à frente da Paróquia do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz.

2016 – Ano Santo da Misericórdia

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9