Mons. Nivaldo Abençoa Jovem que Irá para Jornada Mundial da Juventude

Neste último domingo, dia 7 de agosto, Monsenhor Nivaldo Resstel fez o envio do jovem Dener Claudinei Anunciação Correia para a Jornada Mundial em Madri. Dener recebeu uma benção para a viajem e foi presenteado com a Bíblia Sagrada e um Terço, que serão usados durante o evento na Espanha.

Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de jovens Católicos. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro juntamente com o Papa. Neste ano de 2011 a Jornada terá sede em Madri, Espanha.

Graças à Sociedade São Vicente de Paulo, Vera Cruz terá um representante neste brilhante evento de nossa Santa Igreja. Dener Claudinei Anunciação Correia foi escolhido pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade São Vicente de Paulo para representar os jovens promovidos por essa associação.

No ano de 2010 o Conselho Nacional da SSVP lançou inscrição para as conferências que almejassem indicar um jovem de família assistida para ser escolhido. Seria feito uma análise da vida de cada jovem inscrito em todo Brasil, e assim a seleção seria feita. Portanto, a escolha de Dener se deu por sua caminhada, dedicação aos estudos e história de vida. Os Vicentinos do Santuário Sagrado Coração de Jesus redigiram uma carta  para o Conselho Nacional e Dener foi escolhido. Representantes dos Vicentinos a nível nacional vieram conferir e confirmar a história de Dener.

A Jornada acontecerá entre dias dias 16 a 21 de agosto deste ano.

Todas as despesas de Dener serão bancadas pelo Conselho Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo.

A comunidade de Vera Cruz, em nome do nosso Pároco, Monsenhor Nivaldo Resstel, parabeniza Dener e o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo na certeza que os filhos do Sagrado Coração de Jesus estarão muito bem representados na Jornada Mundial da Juventude!

PASCOM – Vera Cruz