O que mais faz um jovem sentir-se jovem nos dias de hoje?

Por Guilherme Souza

O que mais faz um jovem sentir-se jovem nos dias de hoje?

Parei.

Pensar sempre é bom, e “everytime” nós temos que parar para respirar e pensar um pouco no que acontece no nosso mundo, mais especifico: jovem.
O pré-sentimento de um mundo novo nos faz ter uma pré-idéia do que podemos encontrar numa fase pré-adulta chamada: juventude.
Então, pare e pense: O que é ser jovem?
Analisei.
Analisar os sintomas: ¹mundo novo, ²liberdade, ³poder, escolhas, caminhos.
1 – Vivemos num mundo novo, um mundo que se renova a cada dia (segundo). Um “boom” de informações chegam e saem sem percebemos ocultando em nós sentidos primários como: tato, olfato, paladar, etc.
2 – A questão do mundo novo vem em conjunto com a liberdade repentina (ou não) de que podemos fazer tudo o que temos vontade, sem pensarmos mais em nossas famílias, amigos, animais de estimações, etc.
3 – O poder de um mundo novo nas nossas mãos geram uma sensação de liberdade extrema (ou não) onde temos o poder de realizar nossos ideais (ou não), nossas vontades (ou não) gerando em nós outro sentimento de querer sempre buscar o poder sobre as pessoas que estão (ou não) ao nosso redor.
4 – As escolhas (ou a escolha é) são consequências, resultados que sempre buscamos dentro de um novo mundo chamado juventude onde experimentamos além dos prazeres palpáveis/comestíveis/bebíveis/fumáveis: liberdade de expressão, poder sobre nosso corpo/mente e sobre as pessoas que convivemos (ou não) em diversos momentos. AS escolhas podem sempre pender para 3 lados: bom, razoável, ruim. É a Lei.
5 – Os caminhos escolhidos (ou o caminho escolhido é) são finalmente a parte final desta equação matemática onde podemos somar diversos pontos, subtrair alguns, dividir por quanto for necessário e chegar ao resultado: certo ou errado.
Repensei.
As vezes, ou muitas vezes o caminho certo nunca é certo. O errado pode ser o certo, e vice-versa. Tudo é relativo? Sim. O ser-humano evolui (ou não) de acordo com as mudanças provocadas por nós mesmo, então porque que quando a mudança é boa nunca evoluímos para o bem?
Já pararam para repensar se todas as idéias boas dos humanos fossem utilizadas em prol de todos dentro do todo?
Conclui.
Concluo este pensamento da seguinte maneira:
“Não minta para os outros, você os engana, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você.” – Pe. Fabio de Melo, scj
Jesus Cristo, é o melhor.
Ele pode tudo, basta você querer.