Pais participam de reunião coordenada pela Pastoral da Crisma

agosto 21, 2016 No Comments

Promover maior integração entre a Família e a Igreja e acompanhar o processo de formação dos crismandos foram os objetivos do encontro realizado neste sábado, 20/08, com a participação do Pe Marcos Ortega.

A reunião foi coordenada pela Pastoral da Crisma e contou com a participação de familiares dos 92 crismandos que estão em processo de preparação para receber esse sacramento.

Os jovens estão divididos em duas turmas que compõem a primeira e a segunda etapa de preparação.

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com a Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.