Papa: “Entrar no mistério de Jesus” para conhecê-lo melhor e “sem medo”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-05-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco presidiu a Missa desta sexta-feira, 16, na Capela da Casa Santa Marta e observou que, para conhecer Jesus, não basta apenas estuda-lo, mas sim rezar e imitá-lo, conforme as palavras proferidas pelo Nosso Senhor: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

papa_francisco.jpg
De acordo com o Santo Padre, o “conhecimento de Jesus é o trabalho mais importante da nossa vida”.

“Algumas pessoas acreditam que somente as ideias nos levarão ao conhecimento de Jesus. Inclusive entre os primeiros cristãos se pensava assim. Mas, no final, ficam presos em seus pensamentos”, disse.

O Papa explicou aos fiéis que acompanhavam a celebração que “as ideias por si só não dão vida e quem percorre o caminho somente das ideais, acaba em um labirinto e não sai mais”.

Para o Pontífice, existem três “portas” que nos ajudam a entender a pessoa que é Jesus:
A primeira porta seria “rezar a Jesus”, pois “o estudo sem oração não serve”, sendo assim necessário “rezar a Jesus para conhecê-Lo melhor”.

A segunda, prosseguiu, é “celebrar Jesus”, pois “não basta a oração, mas também a alegria da celebração”.

“Celebrar Jesus nos seus Sacramentos, porque ali nos dá a vida, a força, o alimento, o conforto, a aliança e a missão. Sem a celebração dos Sacramentos, não conseguiremos conhecer Jesus”, completou.

A terceira e última porta citada pelo Santo Padre seria imitar o Nosso Senhor, no sentido de pregar o Evangelho: “o que Ele fez, como era a sua vida, o que nos disse, o que nos ensinou e tentar imitá-Lo.”

Ainda segundo o Papa, entrar por essas três portas significa “entrar no mistério de Jesus”, para, desta forma, sermos capazes de conhecê-lo melhor e “sem medo”.

“Pensar como estão essas três portas na nossa vida fará bem a todos”, concluiu. (LMI)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/58825–ldquo-Entrar-no-misterio-de-Jesus-rdquo–para-conhece-lo-melhor-e–ldquo-sem-medo-rdquo-#ixzz31zUgMObz