Papa Francisco pede decisão e prontidão para evitar naufrágios de migrantes

julho 24, 2018 No Comments

Ao término da oração do Angelus o Santo Padre dirigiu o premente apelo à comunidade internacional a fim de que se evite que tais tragédias se repitam e se garanta o respeito aos direitos e dignidade de todos.

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano
Com informação Vatican News

O Papa Francisco lançou um novo apelo no Angelus ao meio-dia deste domingo (22/07) diante da dramática situação de migrantes que se aventuram nas águas do Mediterrâneo em busca de chegar à Europa.

“Chegaram estas últimas semanas notícias dramáticas de naufrágios de barcos carregados de migrantes nas águas do Mediterrâneo. Expresso minha dor diante de tais tragédias e asseguro aos desaparecidos e suas famílias minha recordação e minha oração. Dirijo um veemente apelo a fim de que a comunidade internacional aja com decisão e prontidão, no sentido de evitar que tais tragédias se repitam, e para garantir a segurança, o respeito aos direitos e à dignidade de todos.”

Enésimo apelo do Pontífice

Trata-se de mais um apelo do Santo Padre diante de tragédias como estas, com o agravar-se de tais situações. Notícias da manhã deste domingo dão conta de que a Guarda Costeira da Líbia divulgou ter interceptado no sábado um barco com 40 migrantes a bordo, nas proximidades das costas do país africano, em direção à Europa.

A bordo da embarcação, que agora se encontra nas costas da cidade de Zuwara, encontram-se 31 homens, 8 mulheres e uma criança, declarou o porta-voz Ayoub Gassim. Os migrantes são provenientes de Marrocos, Egito, Síria e Nigéria e foram transferidos para uma base naval em Trípoli, capital líbia.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-07/papa-angelus-apelo-evitar-naufragio-migrantes-barcos-tragedias.html

Notícias

Comente!