Paróquia participa da celebração da Porta da Misericórdia na Catedral São Bento de Marília

agosto 7, 2016 No Comments

No domingo, 31 de julho, na programação de peregrinações, a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz participou de Romaria à Catedral São Bento, sede da Diocese de Marília, para a celebração da Porta da Misericórdia.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz, é uma das sedes da Porta da Misericórdia da Diocese para a Região I, que  reúne também as paróquias São Pedro (Garça), Nossa Senhora de Lourdes (Garça), Santa Cecília (Àlvaro de Carvalho), Nossa Senhora do Rosário (Pompeia), Nossa Senhora Aparecida ( de Paulópolis, de Quintana e de Oriente).

Na programação da Região I, a primeira romaria ao Santuário de Vera Cruz aconteceu em maio, quando recebeu a peregrinação dos Ministros de Eucaristia. No domingo foi a vez da Paróquia de Vera Cruz participar da celebração da Porta da Misericórdia na Catedral São Bento. A partir de então, a programação da Região I será intensificada e o Santuário de Vera Cruz receberá romarias todos os finais de semana de agosto, exceto no Dia dos Pais, e em setembro.

Parte das celebrações da Paróquia de Vera Cruz na Catedral  foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcos Ortega. Os peregrinos veracruzenses participaram de Via Sacra, da Passagem pela Porta Santa, rezaram o Terço da Divina Misericórdia, na preparação da Santa Missa, presidida pelo Bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini.

Pe Marcos Ortega faz um convite especial aos fieis veracruzenses, mas lembra que as celebrações são abertas a todos que queiram participar. Para conquistar a indulgência dos pecados com a passagem pela Porta da Misericórdia, além de participar das celebrações, os fieis devem antes passar pelo Sacramento da Confissão.

E neste domingo, 07/08, o Santuário de Vera Cruz recebeu as paróquias de Garça e Álvaro de Carvalho.

A seguir a programação de romarias ao Santuário de Vera Cruz:

- 21/08/16 – Santuário recebe as paróquias NS Fátima do Jóquei, Santa Rita e NS do Guadalupe

28/08/16 – Santuário recebe as paróquias Sta Izabel, Rosa Mística, NS Fátima Fragata, Pró Paróquia e Maria Mãe

04/09/16 – Santuário recebe as paróquias Sto Antônio, São Miguel e NS da Glória

18/09/16 – Jubileu do Apostolado da Oração com Romaria Interdiocesana do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

16/10/16 – Jubileu da Juventude da Região 1

As celebrações nas peregrinações ao Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz serão transmitidas pelo site da Paróquia: sscjesus.paroquia.net.br  .

“2016 – Ano Santo da Misericórdia”.

Pastoral da Comunicação – Pascom Vera Cruz/SP